Miopia: O que acontece depois do diagnóstico?

Foi ao oftalmologista, fez os exames de rotina e descobriu que está com grau de miopia? E agora, quais são as opções para correção? 👓

A miopia, conforme já mencionei por aqui, é o distúrbio visual mais comum do mundo. É caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe. Nos olhos dos míopes, as imagens são focadas incorretamente, à frente da retina, fazendo com que a visão de objetos distantes fique turva.

Um dos aspectos que predispõe o seu desenvolvimento é a genética. Porém, há hábitos que contribuem para o seu surgimento ou agravamento.

Você poderá, com orientação do seu oftalmologista, escolher se usará:

▫ Óculos
▫ Lentes de contato: mais finas no centro que nas bordas
▫ Cirurgia refrativa

Lembrando que nem todo caso é possível usar lente ou fazer cirurgia. O mais comum ainda é o uso de óculos.

Uma orientação é sobre o excesso de uso de telas. A luz dos aparelhos eletrônicos e o fato de “trabalhar” a vista só para perto com o uso do celular, por exemplo, contribui com a progressão do problema. Esses hábitos, inclusive, aumentaram a quantidade de diagnósticos. Por isso, é importante prestar atenção ao tempo de exposição às telas, bem como fazer pausas para descansar os olhos.

❕Outro ponto fundamental são as consultas periódicas com o oftalmologista. É imprescindível verificar se o grau de refração está correto ou se há a necessidade de alterações.

Precisando, estou aqui!

Dra Marly Hirata Figueiredo
Oftalmologista (RQE 6650)

Atendimentos em Apucarana
📲Agendamentos pelo número
(43)3423-1808 ou WhatsApp (43) 99956-9718

Compartilhe nas mídias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *